Seja por estética ou por saúde, emagrecer comendo o que gosta e sem dietas restritivas é um sonho de todo mundo que deseja emagrecer. Saiba que isso é possível e que pode se tornar uma realidade na sua vida
por Tâmara Ferreira
Fazer dietas radicais para acelerar o processo é um dos erros mais comuns que podem atrapalhar o resultado do seu emagrecimento. Para perder peso de forma saudável e se manter com o peso perdido é necessário ter paciência, respeitar o seu corpo, as suas emoções, treinar regularmente e ter um sono de qualidade. Não existe fórmula mágica, mas eu vou te dar algumas dicas que podem facilitar o seu emagrecimento e te ajudar a conquistar um corpo ainda mais bonito e saudável.
A alimentação é um dos pilares para o emagrecimento. Não existe “a melhor dieta” para emagrecer. A dieta ideal é aquela que você consegue fazer, que mais se adequa à sua rotina, seja ela uma dieta low carb, cetogênica, jejum intermitente ou plant based. Para perder peso de forma mais rápida e eficiente, é necessário incluir legumes, verduras, frutas, consumir menores teores de carboidratos, priorizar os alimentos integrais e de baixo índice glicêmico como tangerina e batata-doce, ter quantidades adequadas de proteína e gorduras boas.
Comer doces como brigadeiro e pudim, frituras como coxinha ou preparações gordurosas como feijoada, rabada e moqueca, além de cerveja, vinho, gim, espumante e outros drinks precisam ser consumidos com moderação, pois seu excesso favorecem o ganho de peso, gordura localizada, alterações hormonais e metabólicas.
Fazer atividade física com regularidade, de forma planejada e orientada por um profissional, é fundamental para poder eliminar os quilos indesejáveis e manter-se mais magro, evitando o reganho de peso. Além de favorecer o déficit calórico, o exercício físico contribui para aumentar a autoestima e a massa muscular, reduzir a vontade de comer doce, além de favorecer o sono e nos permitir comer alguns alimentos tidos como “gordices”.
Durma bem!
Ter um sono de qualidade é fundamental para emagrecer, perder gordura localizada, favorecer a produção de testosterona e outros hormônios, reduzir a vontade de comer doce e alimentos palatáveis como fast-food, frituras, salgadinhos e sucos industrializados.
Tâmara Ferreira, Nutricionista Esportiva e Integrativa @tamaraferreiranutri Quer Emagrecer? Fale com Tâmara!
Fotos: Divulgação
Siga o insta @revistaalphafitness